Comparando a sua vida com a dos outros

07:12 nettodark 1 Comments



Eu sempre me pergunto qual adubo o vizinho usa. Por que a grama dele é mais verde que a minha?

Porque sim Zequinha!

Simplificando: Não compare a sua vida com a dos outros.

Eu sei que em tempo de mídias sociais com todo mundo querendo ostentar e se exibir fica bem difícil mas vamos tentar fazer esse exercício? Cada um é cada um e ninguém tem a mesma trajetória de vida que outra pessoa.  Eu e minhas irmãs, por exemplo, fomos criados pelas mesmas pessoas e no mesmo ambiente e ainda assim temos vidas completamente diferentes. O segredo está nas escolhas que fizemos.

Eu particularmente ainda não consigo lidar muito bem com a sensação de ver todo mundo se dando bem e eu continuar na merda, mas aprendi a mudar a direção da energia: O problema não está nos outros serem melhores. Parabéns para eles. A questão é o que eu estou fazendo de concreto para mudar a minha vida. E quando digo concreto, eu quero dizer metas muito bem definidas e planejamento.

Onde você se vê daqui há 3 anos? O que você está fazendo hoje para chegar na metade dessa meta? Qual o seu plano B caso a opção principal não dê certo? Você guarda dinheiro para imprevistos que poderiam ser usados como desculpas lá na frente? Você está disposto a cometer sacrifícios em nome desse objetivo? Você ainda vai querer fazer isso caso fique mais complicado depois?

Essas são apenas algumas das perguntas que temos que nós fazer o tempo todo para checar se realmente estamos fazendo a escolha certa.

Esperar a sorte bater na porta e um milagre acontecer do nada não é a mais inteligente das hipóteses. Temos que assumir a responsabilidade e não ficar só resmungando e culpando o universo.

A vida dos outros é a vida dos outros. Eu só sou responsável pela minha e quem está no comando dela sou eu!

Por outro lado, eu também não sei qual a imagem que meus colegas estão tentando passar. Ninguém quer mostrar o lado ruim né? Então quando alguém vem pra mim dizendo que tudo é perfeito demais, fácil demais e simples demais eu já tiro uns 30% pra ajustar à realidade.

Agora tem o outro lado. Temos que nos policiar quando julgamos aqueles que não estão tão bem quanto a gente. Tem sempre alguém pior e você não faz ideia de qual jornada aquela pessoa está passando para estar daquela maneira.

Se você passar o tempo todo olhando pro lado, acaba perdendo tempo sem olhar pra frente.

Um comentário:

  1. O medo é irmão gêmeo da criatividade. Você não precisa lutar contra o medo, você não precisa não ter medo. Você só precisa trazer a irmã dele junto, e ele vai ficar calmo. Não deixe que o medo convide a comparação pra brincar. Ele pode vir no carro, mas quem dirige o carro é você.

    ResponderExcluir