Transformando limão em água saborizada! - Por Myla Crosk

13:55 nettodark 1 Comments

Como uma pergunta pode mudar tantas coisas? 
“Mãe você pagaria meu curso de Medicina na Argentina?” 
E assim vim parar aqui, porque aquela  minha rotina na cidadezinha pacata que eu vivia no interior da Bahia precisava tomar outro rumo. Não pensei muito e em apenas alguns meses estava embarcando na  adrenalina da partida ( que por sinal é um arrepio bom que vai virando vicio).
Aos poucos vou me adaptando ao ritmo dos hermanos que tem uma filosofia diferente. Aqui as pessoas trabalham para viver e não vivem para trabalhar. Passam muito tempo tomando café e são fieis ao transporte público, alem de irem para praças e parques sem hora pra voltar. É dificil encontrar recém formados antes dos 28 anos e isso me ajuda, pois voltei a sala de aula com 26 anos. 




A dificuldade de fazer amigos é explicita porque os argentinos não são tão abertos como os brasileiros (acredito que nem em nenhum outro lugar do mundo).  Claro que há exceções, mas levam  se anos para conseguir. Porém quando são,  são mais amigos que os amigos brasileiros.
Com o tempo fui percebendo que existem mais pessoas boas que más e que alguns limões que a vida dá você tem que se virar e transforma-los em uma “ água saborizada”. 
O primeiro passo é autocontrole e autoconfiança. Haverá momentos em que outras perguntas surgirão: O que eu estou fazendo aqui? Em outros,  sentirá uma alegria imensa e outros tudo que você mais deseja é fazer as malas e voltar. Acredite é uma verdadeira montanha russa de emoções!!! 
O convivio com suas roommates que no inicio são flores, começa a ser avaliado ( com seus pontos positivos e negativos). 
Considerando que no inicio tudo é maravilhoso e depois de um tempo tudo que era novidade vira rotina igual aquela de onde eu tentei me livrar há 2 anos atras, voce se frusta!  E ai, então, é preciso colocar na balança o que realmente é importante. 
Mantendo-se forte e apegando-se no pontos positivos, pois com certeza terão varios.


Meus lugares favoritos em Rosário.

Um comentário:

  1. Como é isso de fazer Medicina na Argentina? De onde surgiu a ideia? Como funciona para brasileiros?

    ResponderExcluir