Daniel James Brown: The Boys in the Boat
Esse livro é ótimo pra fazer a gente entrar no clima das Olimpíadas. E ele é bem próximo ao meu coração porque conta a história desses 9 meninos de Seattle, a cidade onde moro aqui nos Estados Unidos. Eles faziam parte do time de rowing da Universidade de Washington e ganharam o ouro nas Olimpíadas de Berlim, deixando o Hitler na varanda a ver barquinhos... literalmente.Seattle fica no noroeste dos Estados Unidos - sim, bem longe de Miami - e não tem um grande histórico no mundo dos esportes. A cidade hoje é famosa por muitos motivos diferentes, mas historicamente falando, é mais conhecida pela fama musical. Então veja bem, esse são os verdadeiros heróis do esporte Seattlense!
O autor do livro faz um retrato claro da era da Depressão, contrastando sonhos e crise econômica. Ele fez mesmo o dever de casa, o livro é super bem escrito e você vai terminá-lo rapidinho. Mas o centro da atenção é mesmo o barco, e claro, a vitória desapontando os olhos de supremacia da Alemanha nazista. Tem um pouquinho de romance também, pra equilibrar. O nome da mocinha é Joyce.
Eu aprendi que o nome do esporte de rowing chama crew! Eu achava que era tudo rowing. Grudei um amor por tudo isso que até já procurei aulas de rowing no mesmo lago que eles treinavam! O Lake Washington! Adoro uma história de pessoas que nasceram sem privilégios e saem vencendo na vida por aí. Então, fica a dica. E o trailer do livro. E umas fotinhas do lago.
0 comentários: