Obrigado!
Todo mundo sabe que eu reclamo demais. E não que isso me incomode, mas pode e deve incomodar muito os outros.
Não sou do tipo que se queixa das coisas alheias e nem quero que tudo seja do bom e do melhor. Não sou esse tipo de materialista.
Eu reclamo da minha vida, dos planos que não dão certo, de metas não alcançadas, de sonhos que não se realizam e coisas que não acontecem.
Mas aí estava vendo TV agora a pouco e zapeando parei num programa de TV e lá estava a Lais Sousa. Pra quem não sabe, a Lais é uma ginasta que estava no seu auge quando sofreu um acidente que a deixou tetraplégica.
E ela que sempre sonhou em vencer Olimpíadas, ganhar medalhas e bater recordes, falou que o sonho dela hoje é tomar um bom banho sozinha.
Aquilo me desmontou.
O texto de hoje é sobre gratidão. A gente as vezes passa tanto tempo olhando pro lado que acabamos esquecendo de agradecer. Ser grato é uma virtude que não pode ser esquecida.
Eu não posso e não vou reclamar de estar chegando aos 30. Quantos jovens partiram tão cedo e não tiveram a oportunidade de viver mais tempo e aproveitar a vida?
Eu me pego insatisfeito com meu corpo, mas como vou reclamar enquanto tem pessoas que não conseguem nem comer por conta própria ou que estão em um hospital sofrendo?
Vou reclamar do meu apartamento que é minúsculo? Como, se tem gente da minha idade morando na rua, em frente ao meu prédio?
O resmungão aqui só escreveu esse texto para agradecer por tudo. Eu estou ótimo e sinceramente, olhando bem, eu não tenho do que reclamar! ( Não por hoje! Amanhã voltamos a programação normal e azedume de sempre).
"A gratidão é o único tesouro dos humildes". - William Shakespeare.
0 comentários: