Oh Cochella - what a magical place you are.
Eu sempre fui influenciada por letras de músicas e ritmos musicais dos tipos mais variados. Sou dessas que tem playlist pra cada viagem, pra acordar, pra correr, pra chorar e pra trabalhar. Ir ao Coachella pra mim é feito tirar um tempo para sentir as mil emoções que a música me traz, só que de um ângulo diferente, é o avesso do meu fone de ouvido.
Dica 1 - Vá pela música! Assim que sair o lineup, faça uma lista de tudo o que você quer curtir. É o dever de casa mais gostoso que existe. Os meus artistas favoritos desse ano foram Of Monsters and Men, Borns, Ellie Goulding (que anda um pouco mais pop do que eu gostaria - mas tem uma presença de palco incrível), James Bay, Chvrches, Disclosure e claro, o clássico, Guns N’ roses. E pra fechar o festival, Edward Sharpe & The Magnetic Zeros (minha maior descoberta), Alessia Cara, Sia (show do ano!) e Calvin Harris.
Uma das coisas que faz o Coachella ser um festival tão único, é o local. No meio do deserto, na Califórnia. Pra alguém que mora em Washington e enfrentou um inverno frio-cinza-chuvoso, a idéia de dirigir pelo quentinho do deserto de janelas abertas... é um sonho!
Dica 2 - O festival começa na sexta e dura até o domingo. Eu recomendo chegar no dia anterior e já acordar em Palm Springs. Você pode voar pro aeroporto de LA ou para o aeroporto de Palm Springs. Se tiver tempo e dinheiro extra pra alugar um carro, vá para LA. Pra quem vem do Brasil, dá até pra chegar uns 2 dias antes e aproveitar LA, Venice e Santa Monica. Se a ideia é reduzir os custos, não alugar carro e economizar tempo, pegue o voo pra Palm Springs. Ah, e planeje voltar na segunda. Geralmente o show mais esperado do festival é no domingo a noite, o transito é complexo quando o festival acaba e vc merece tomar um banho e ter uma boa noite de sono antes de viajar!
Eu amo registrar tudo o que que mostra a essência de passar uns dias no meio do deserto. Meu objetivo sempre é sentir o cheiro da California e o espirito de liberdade do Coachella através de cada foto. Ajuda nos dias em que a chuva não para lá fora e eu estou sem férias há meses!
Dica 3 - Gaste um pouco de tempo e criatividade pensando no que vai vestir. Não necessariamente gaste dinheiro. Eu sempre procuro sair um pouco da minha zona de conforto fashion. Esse ano escolhi ir um pouco Cali-boho no primeiro dia, lembrando os meus dias de faculdade. No segundo, tentei uma vibe mais gótica suave. E no terceiro, queria algo que me remetesse ao verão do Brasil. Tudo de roupa que eu usei eu já tinha no meu guarda roupa - comprei apenas alguns acessórios (por exemplo, esse colar logo abaixo). Lembre que vc está indo pro deserto e tem muita poeira… não vai investir seus reais em algo que talvez pareça velho ou manche depois da primeira vestida. Ah! Também não esqueça que no deserto é super quente durante o dia mas faz frio quando anoitece.
Quando o sol se põe é um verdadeiro espetáculo de cores. Beleza daquelas que faz a gente parar por uns minutos, olhar ao redor e pensar… life is SO good. A vida é mesmo muito boa!! Eu espero que você também tenha a chance de participar dessa festa ano que vem! Vamos todos juntos!! Besos.
0 comentários: